Invicto em finais pelo Palmeiras no Dérbi, Luxa tem cenário inédito

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Vanderlei Luxemburgo tem experiência quando o assunto é final entre Palmeiras e Corinthians. Dono de três títulos conquistados contra o rival como técnico do Alviverde, ele vive um cenário inédito para a finalíssima.

Nas três oportunidades anteriores, Luxa saiu vencedor ou perdedor dos duelos contra o Corinthians. Na final do Paulista de 1993, ele acabou derrotado por 1 a 0, gol de Viola. Na volta, o Verdão fez 3 a 0 no tempo normal e Evair, de pênalti, sacramentou o título finalizando o marcador: 4 a 0. O título findou um jejum de quase 17 anos sem conquista palmeirense.

No mesmo ano, as duas equipes voltaram a se enfrentar em uma final, desta vez pelo Rio-SP. Naquela oportunidade Edmundo marcou duas vezes e abriu caminho para o título, decretado com um empate sem gols na volta.

Os rivais voltaram a se encontrar na final do Campeonato Brasileiro de 1994. A vantagem a favor de Luxemburgo foi criada logo na ida com o triunfo por 3 a 1, no Pacaembu. A igualdade por 1 a 1, também no Paulo Machado de Carvalho, deu, novamente, a taça para o Palmeiras.

No sábado (8), Luxemburgo precisa vencer para ser campeão durante os 90 minutos. Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol NacionalCorinthians e Palmeiras fazem jogo ruim na Arena e empatam sem golsFutebol Nacional05/08/2020CorinthiansATUAÇÕES: Setor defensivo do Corinthians para o rival na 1ª decisão do PaulistãoCorinthians06/08/2020PalmeirasPatrick de Paula: ‘Nos comportamos bem, criamos chances, mas pecamos no último passePalmeiras06/08/2020

Related Posts

Futebol de 7 busca patrocínio para manter categoria: 'Nosso orçamento é de zero reais'

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Fora do programa paralímpico desde 2015, o futebol de 7, que conta com atletas com paralisia cerebral, não recebe ma

Com futuro incerto, Mastriani treina com time de aspirantes do Athletico

MatériaMais Notíciasda fazobetai: De volta após empréstimo ao Botafogo, o atacante Mastriani pode ser aproveitado pelo Athletico no Campeonato Paranae

You Missed

Osasco supera Tijuca em sets diretos e segue no G4 da Superliga Feminina

Com futuro incerto, Mastriani treina com time de aspirantes do Athletico

Futebol de 7 busca patrocínio para manter categoria: 'Nosso orçamento é de zero reais'

Renata Fan critica atuação de arbitragem em Internacional e Flamengo: 'Situação vexaminosa'

Shakira ganha camisa personalizada do Palmeiras após show em SP

Goleira da seleção de handebol pede namorada em casamento

Game
Register
Service
Bonus