Copa do Mundo: México na mira da Fifa por cantos homofóbicos contra Polônia

MatériaMais Notícias

da brdice: A Comissão Disciplinar da Fifa abriu um processo disciplinar contra a Federação Mexicana nesta quarta-feira por conta de cânticos homofóbicos vindos das arquibancadas, proferidos durante a partida entre México e Polônia, disputada na última terça-feira, pelo Grupo C da Copa do Mundo.

RelacionadasFora de CampoO que os alemães estão falando sobre a derrota da Alemanha contra o Japão?Fora de Campo23/11/2022Seleção BrasileiraLembre quem fez o primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo desde 1930Seleção Brasileira23/11/2022Seleção BrasileiraSaiba quais são os jogadores com mais gols pela Seleção Brasileira em Copas do MundoSeleção Brasileira23/11/2022

da bet7: A entidade máxima do futebol alega que o artigo 13 do código disciplinar (relativo a atitudes discriminatórias contra um país, pessoa ou grupos) foi infringido. A Fifa fez o mesmo contra o Equador, no jogo da abertura do Mundial, também por cantos com teor homofóbico.

Um dos cânticos relatados foi direcionado ao atacante Robert Lewandowski. Após desperdiçar a cobrança de pênalti, torcedores mexicanos cantaram “El que no salta es polaco maricón” (“Quem não pula é um polonês gay”, em tradução livre).

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

O México pode ser punido e perder o mando de campo por um jogo na próxima edição das Eliminatórias. Não é a primeira vez que torcedores mexicanos protagonizam cantos com este teor nas arquibancadas. Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, gritos homofóbicos contra goleiros adversários eram comuns.

+Ochoa revela que estudou pênaltis de Lewandowski: ‘Sempre difícil’

O próximo jogo da seleção mexicana no Mundial do Qatar será no sábado diante da Argentina, válido pela segunda rodada do Grupo C do torneio, às 16h (de Brasília).

Related Posts

Futebol de 7 busca patrocínio para manter categoria: 'Nosso orçamento é de zero reais'

MatériaMais Notíciasda pinup bet: Fora do programa paralímpico desde 2015, o futebol de 7, que conta com atletas com paralisia cerebral, não recebe ma

Com futuro incerto, Mastriani treina com time de aspirantes do Athletico

MatériaMais Notíciasda fazobetai: De volta após empréstimo ao Botafogo, o atacante Mastriani pode ser aproveitado pelo Athletico no Campeonato Paranae

You Missed

Osasco supera Tijuca em sets diretos e segue no G4 da Superliga Feminina

Com futuro incerto, Mastriani treina com time de aspirantes do Athletico

Futebol de 7 busca patrocínio para manter categoria: 'Nosso orçamento é de zero reais'

Renata Fan critica atuação de arbitragem em Internacional e Flamengo: 'Situação vexaminosa'

Shakira ganha camisa personalizada do Palmeiras após show em SP

Goleira da seleção de handebol pede namorada em casamento

Game
Register
Service
Bonus